Psiuuu! Hoje é dia de feira!

” Ô moça bonita, vai um mamãozinho hoje?”. É possível ir na feira sem se divertir com as frases cheias de segundas intenções dos feirantes? Ir á feira, é ter uma boa dose de humor para aprender a comprar na melhor barraca e a recusar pedidos de “compra na minhaaa!” com bastante gentileza.
Mas, a prefeitura de São Paulo a partir do dia 7 que abaixar o volume dos famosos gritos dos feirantes. Entrará em vigor uma nova lei, apelidada pela moçada feirante de ” lei feira muda”. Entre tantas regras, uma delas, diz que fica proibido embrulhar alimentos e frutas com jornal.
Hoje de manhã, dei uma passadinha na feira aqui da rua Peixoto Gomide. Comprei banana e o moço a embrulhou com jornal. Perguntei a ele, o que achava da nova lei do Kassab, e ele: ” Ah moça, não vai mudar nada não, o Kassab tá com muita frescurinha”.
É, o prefeito realmente lançou modas novas, algumas até fazem algum sentido mas outras, como a da feira, são perda de tempo, exceto pela parte do jornal que eu concordo.
Mas quanto ao ‘barulho”……..
O melhor da feira são os feirantes, que têm uma boa dose de humor misturada com uma alegria e receptividade que não se vê atrás de nenhuma prateleira de supermercado…. Viva a feira livre!
Anúncios

5 comentários sobre “

  1. Oi Clarinha!!!Já virei frequentadora do seu blog…E prometo vir aqui dar uma olhadinha sempre q puder, tah???vamos atualizar isso aki!Bjão Flor!

  2. Flor, adicionei e achei vcccc! =)Adoro esse prefeito, sabe? hahaha…mas até entendo o lado das pessoas que moram nas ruas de Feira Livre. Pensa bem no braulho que deve ser! =/Mas eu sou chegadinha numa feirooosa!Bjo, queridonaaa! =)

  3. Oh minha ternurinha, cheguei a ficar uma manhã inteira numa feira…montei barraca, ajeitei frutas, conversei com a clientela…divertido d+!!Parabéns pelo blog!!Bjaoo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s