Muito marketing, pouca preocupação…

Tem coisas que são feitas para dar risada, só pode. A honda lançou um carro essa semana e a notícia foi divulgada em todos os portais e jornais do mundo. A novidade é essa da foto acima. Um carro de corrida pintado com as cores do planeta. Muita gente achou legal e “Puxa, como a Honda está preocupada com o aquecimento”. Ah, eu não aguento isso. De repente, em 2007, o mundo ficou sabendo que a água está acabando e o planeta está super aquecido.
Tudo bem, há muitas intenções boas. A questão não é essa. O ponto são aquelas empresas que fazem o perfil de “ecologicamente corretas” quando na verdade são as que mais poluem! Nessa questão de aquecimento há muito marketing…puro marketing.
Semana passada, no Estadão foi divulgado um casamento que acontecerá no Parque Trianon, e será o primero casório carbon-free. Ou seja, depois da cerimônia, os noivos plantarão 50 (!) árvores, a noiva chegará no local de bicicleta, seu vestido é reciclado, o lugar do evento é um parque, e entre tantas coisas ….
Isso é legal, é legal? É legal! Mas peraí, só a propaganda que ela (noiva) está fazendo, já está gastando mais energia e recursos do que necessário…..ou seja, é contraditório! O Oscar esse ano, divulgou que foi a primeira cerimônica ecologicamente correta. Ah, só em 2007 eles foram fazer isso? Só esse ano, a galera acordou?!
Uma parte é por causa do vice-presidente dos EUA, o Al Gore, o que está na foto ao lado. Ele ganhou o Oscar pelo documentário ” Uma Verdade Incoveniente”, em que denunciava o aquecimento global. E assim, o que EUA divulgam, dominam o mundo.

Poxa, claro que é importante reciclar e diminuir a emissão de gases poluentes, mas hipocrisia é fazer carros da cor do planeta e eventos que utilizam energias alternativas por puro marketing….

Anúncios

3 comentários sobre “

  1. Flarinhaaaa…!Dia desses estava eu, pequena Lette pensando no famoso aquecimento global e em tudo isso que vc disse: o quanto as empresas FINGEM que se preocupam, a gente FINGE que está mudando e no fundo, continua tudo igual: e piorando.Depois ninguém vai poder reclamar e dizer que o mundo é injusto, né?;)Beijos!

  2. é tãaao hipócrita tudo isso. Talvez seja porque eu sempre ouvi falar do aquecimento global e sempre fui preocupada com isso, quando vejo os “magnatas” fingindo se preocupar, levo pro lado negativo.Mas, bem… se eles realmente fizerem algo, é o que importa, não? =**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s