A energia dos desejos

Os seus desejos são instrumentos que lhe permitem crescer.

Esses dias, eu e uma amiga, brincamos de que estávamos em uma maré de sorte. Estava tudo dando tão certo, mas tão certo, que dava medo. Essa sensação é engraçada, parece que quando está tudo certo, alguma coisa dá errada.

Hoje alguma coisa clareou para mim. Não estou falando em acreditar no divino, ou em milagre, o que vou falar hoje no blog é provado cientificamente, e mesmo que não fosse, não precisa ser expert para aprender no dia-a-dia mesmo.

Os seus desejos são instrumentos que lhe permitem crescer.

Nós, humanos, temos objetivos na vida. Seja ele chamado sonho, desejo, vontade. Ele é um objetivo. O caminho até ele é guiado por pensamentos positivos, e isso é provado. Os pensamentos positivos são a fonte da vida. Você, leitor, é o que você pensa.

Puxa, faça um teste. Eu convido você para um teste. Remova, por um dia, os hábitos internos de negatividade, julgamento, queixas, fofocas e ressentimento. Troque tudo por aceitação, otimismo e paz interior.

Pode parecer difícil né? Não reclamar da chuva, do trânsito, do professor, da pessoa com a qual você trabalha. Isso também é negativismo.

Mas ……essa coisa de parar de reclamar é treino. A vida é feita de treinos, para atingir o ápice do positivismo e realizar os desejos, precisamos ter bons pensamentos, e para tê-los precisamos de treino.

Os seus desejos são instrumentos que lhe permitem crescer.

Treino. Essa é palavra. Um atleta treina e muito para conseguir a primeira medalha. E quando consegue, percebe que terá que fazer um esforço ainda maior para conseguir a de ouro. Cuidar dos nossos pensamentos e da nossa mente, é um treino que pode ser mais díficil que qualquer outro. As recompensas, entretanto, são maiores.

Parece óbvio, mas não é leitor. Reflita hoje sobre o que você pensou de bom e o que você pensou de ruim. Se você falou mal de algúem ou pensou mal sobre esse alguém. Se você, por algum instante de distanciou dos seus desejos, pensou em algo que pudesse desviá-los da sua mente.

Nós, somos uma energia. Eu sou uma energia e você é uma energia. É tudo uma questão de energia. Por isso é simples. A vida incorpora essa energia na hora de agir. Se ela é boa, atrai coisas e pessoas boas. Se ela é ruim, atrai influências ruins.

Nesse treinamento, a gente erra, às vezes erra feio , mas se mantemos os bons pensamentos, esse erro, de alguma forma, se transforma em acerto, e o aproxima do seu desejo.

Faça o teste. Os seus desejos são instrumentos que lhe permitem crescer. Se você visualiza um desejo o qual quer muito, mas não sabe exatamente como ele vai se concretizar…. comece com um pensamento positivo. Não se esqueça, você é o que você pensa. E depois me conte.
Clara tem dúvidas sobre muitas coisas, mas de uma coisa ela tem certeza – pensamentos positivos garatem bons frutos.

Anúncios

9 comentários sobre “

  1. clara, hoje foi dia de revirar o blog dos outros, já comentei no teu post abaixo. mas nesse aqui você tá muito up… não sei se fico feliz ou infeliz com meus pensamentos, mas por enquanto continuo sendo. apesar de certa professora dizer que “penso logo existo” é a maior besteira da humanidade. talvez porque algumas pessoas não pensem e continuem a aparecer na nossa frente. é verdade, rsrs, cada aula é uma promessa. isso foi um pensamento positivo ou negativo?

  2. Clarinha, amei a citação indireta hehehe…..“Estar cercada de pessoas boas, só traz coisas boas”, essa é uma frase que vc mesma me disse e que eu levo pra minha vida!!!! Tem uma outra frase, que já te mandei e acho fundamental carregarmos pro resto da vida também: “Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”E assim eu vou levando…. FELIZ!!!Amo vc Clarinha!!!!Bjinho

  3. É isso mesmo Clara!Temos que ter em mente que o que queremos verdadeiramente, de coração, vai acontecer…Não importa, como, quando em nem onde…Devemos apenas acreditar que ele vai acontecer, ou melhor…que ele já aconteceu…rsUm bjo da Laris….

  4. Acho que está na hora de eu começar a fazer essas coisas, né Clara!!Tudo a ver com a nossa conversa!!!!!beijoooos

  5. Oi Clarinha! Vc fala sobre o poder da palavra. Está em Gênesis: no início, era o Verbo. Pensamento é matéria. Parabéns pelo texto!

  6. Como não sou o Romário, continuo treinando…Mandou bem Clarinha (redundância)E pra não perder o costume lá vai uma frase: “o presente é o passado do futuro”

  7. O meu treino vai ser BEEEM difícil, vc sabe, mas eu prometo que vou tentar, tá? hahahah!Adoro, vc florzinhaaa…!Beijão*

  8. Ué, achei que tinha comentado aqui ontem :PBem, Clarinha… totalmente certo! A gente é o que a gente pensa, a gente faz o que a gente pensa, nós somos sim fruto de tudo o que desejamos.

  9. Com ctz Clarinha!!!Eu sou realmente pessimista as vezes…faz parte tb…ng consegue ser alegre o tempo td!Mas pensar positivo de fato faz com que os problemas fiquem menores… E a gnt vai levando!!Bjão xuxu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s