Chuva
O dia amanhece com chuva.
Chuva, e muita chuva. E você espera que ela leve tudo, que ela leve os imprevistos, leve o tempo e com ele a semana. E enquanto isso ela pede a você que tenha paciência….a maior paciência do mundo. Aquela que você nunca teve, aquela que você nunca soube que usaria.
Enquanto isso, você imagina as horas voando até que chegue o dia em que você compreenda tudo. E depois de ouvir tantas pessoas dizerem que ” a vida é assim mesmo”, ” que nada acontece por acaso”, ” e que as coisas não são feitas para serem entendidas”, você chega a conclusão de que todos estão tão perdidos como você.
E mesmo não entendendo, você tem vontade de sair nas ruas e dizer para as pessoas que os problemas não existem. Que não conseguir o emprego que você tanto queria, que ter que aguentar o barulho do vizinho ou ter que trabalhar com uma pessoa que você não tem afinidade, não é nada.
Que tudo isso na verdade, existe para distrair a vida, para ocupá-la. Que estar em dúvida sobre a profissão ou com uma dor de cabeça irritante são……..nada.
E tantas vezes te disseram para você não demonstrar seus sentimentos, para ficar mais na sua, pois de uma certa forma…você tem todo o tempo do mundo.
O certo mesmo seria gritar bem nas ruas todo o seu amor pelas pessoas que estão a sua volta.
Mas você, mesmo com tantas dúvidas, tem a certeza de que cada dia é uma dádiva, e que a vida é feita de pessoas e não de coisas. E que a vida não vai esperar até que você comece a viver, comece a dizer e também não vai esperar até que você pare de reclamar.
E como é muito surreal pedir para que você faça hoje tudo que você tem vontade, faça ao menos, as suas coisas hoje com o maior prazer do mundo e com a alegria mais intensa.
E a chuva só está lá para dizer a você que desacelere. Para que você se acalme assim como o seu coração. Que pare de fazer tantas coisas, e preste mais atenção. O importante mesmo é a atenção que você despende às pessoas que estão ao seu redor. E que certo mesmo estava Renato Russo quando disse que “é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s