O sol e a mudança

“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, espera que o sol já vem, Escuridão já vi pior…de anoitecer gente sã…..espera que o sol já vem…”

Hoje, ouvindo essa música no carro com a minha irmã, ela disse: “Renato Russo já sabia das coisas….”.

É ele já sabia. Que depois do vendaval, o vento chegava…e que logo após, o sol surgia. E lá vem o sol surgindo outra vez.

Esses dias a moça que trabalha em casa, me viu pensando na vida…e logo disse que a vida não é feita para ser pensada.

A gente sempre se esquece disso. E sempre pensa.

Como se fosse evitável.

Esses dias escrevi um post aqui nesse blog, dizendo que não devemos pensar muito nas coisas.Como eu fiz o contrário nas últimas duas semanas, talvez tenha algumas coisas a acrescentar.
Comecei o post de hoje falando sobre a chegada do sol. E a verdade é que quem não aprende nada depois da tempestade, é quem não sabe aproveitar o brilho do sol….

Todo mundo na vida já passou por uma fase ruim, por uma situação chata ou um momento triste. E o ser humano quando convive com o inesperado, com o difícil, o inexplicável…..que seja…. acredita que tudo na vida dele vai mudar.
Ele pensa bastante e diz que se tornará outra pessoa. O ser mais perfeito do mundo, o mais livre de preocupações, de decisões e isento de problemas.

Que ele não reclamará mais de nada. Não discutirá com mais ninguém. E entenderá todas as opiniões do mundo. Mas a verdade é que depois que toda a chuva cessar, ele voltará a ser o mesmo de sempre. Reclamando e se preocupando com as mesmas coisas.

E a partir desse pensamento, tive duas certezas.

A primeira é que é impossível se tornar outra pessoa da noite para o dia e mudar tudo o que você deveria mudar em você. A segunda certeza é que quem não muda nada, é …..desculpe a palavra, alienado e cercado por uma grande estupidez.

O momento triste nos traz o tempo. O tempo nos traz o pensamento. E este nos traz a vantagem de mudarmos. Utilizarmos esse tempo para pensarmos negativamente, ou em quanto poderíamos ter feito no passado não traz soluções concretas. Mas usá-lo para as boas mudanças, nem que sejam pequenas, já faz o sol brilhar novamente.

Pensar na vida é útil sim, quando isso te traz o bem.

Anúncios

4 comentários sobre “

  1. concordo com você Clara. Devemos saber aprender com cada situação, não esperar mudarmos de um dia pro outro.. mas ter consciência que se algo não da certo, não corre bem, devemos pensar e enfrentar a situação.

  2. “Espera que o sol já vem”E enqto vc está esperando, pense! Pense mto sim!!!Pense em como as tardes ensolaradas q virão, te farão sorrir e te darão mtas outras coisas boas pra se pensar, e planos pra fazer, e tarefas a realizar….Eu sei q mtas pessoas especiais estão do seu lado nesse tempo de espera!!!Bjinho

  3. “Tem gente que está do mesmo lado que vc, mas deveria estar do lado de lá…..” rs…. Carinho…só agora li o seu Blog! Que irmã mais desnaturada né? Muuuito boa essa música do Renato Russo! Pra mim, acho que o trecho transcrito acima se encaixa perfeitamente em minha vida.Tem muitas pessoas que deveriam estar bem longe da gente, que só querem sugar nossas energias!!! Por outro lado…graças a Deus,existem pessoas maravilhosas como vc que estão sempre do meu lado, dentro do meu coração! Não esquece disso nunca tá? Bjoo!!!

  4. “Nunca deixe que lhe digamque não vale a penaacreditar num sonho que se temOu que seus planos nunca vão dar certoOu que você nunca vai ser alguém” Pois como você mesma já disse: “Renato Russo já sabia”, temos que acreditar primeiramente em nós mesmos!!Belo texto Clarinha!!Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s