Pensamento curto
….
Domingo, na Folha de São Paulo, Danuza Leão escreveu algo que resume tudo o que eu tentava entender a tempos – a resposta para as nossas perguntas.
Em um artigo, ela afirmou sem rodeios:
..
Aprenda: nunca peça a verdade a ninguém, por uma única razão – quem pergunta já sabe todas as respostas.
..
Há alguma coisa mais clara que isso?
De um modo simples, pense. Quando uma amiga sua te pergunta se ela deve continuar com um cara que não dá bola para ela, ou que tem namorada, ou que a vive circulando de mentiras, ela na verdade…sabe exatamente que assim não chegará nem perto da felicidade.
Quando você pergunta a sua mãe, se fez certo ao perder a cabeça com um colega do trabalho já que ele ele te tirou do sério…..você também já sabe a resposta. E por mais que você insista em induzi-la àquela que você queria ouvir, no fundo, você sabe que ela não vai ser sincera.
..
O que você pergunta, você já sabe.
E principalmente quando você insiste em fazer aquelas perguntas às pessoas do estilo – “por quê a vida é assim?” , “o que é a vida afinal”? “é o acaso ou o destino”? , você também já sabe que a resposta é que assim como você, essas pessoas não sabem a resposta.

Danuza terminou o texto dizendo que “só não se sabe mesmo do que não se quer”.
Afinal, você só não responde aquilo que não quer ouvir.

O que aliás….. finalizou a escritora, “é um direito de cada um“.

Anúncios

2 comentários sobre “

  1. Clarinha da mesma forma q vc, acho q tds as perguntas são induzidas a resposta q vc quer obter…(jornalisticamente falando!!!!!!!! hehehe)Mas como já dizia Voltaire: “devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas do que pelas suas respostas”Entaum, continuemos perguntando…. heheheAmo vc Clarota!!!Bjinho

  2. como assim?? perguntas induzidas?? eu NUNCA fiz uma pergunta dessas p vc, mto menos p mim… hahahahahavc tá certíssima!! é mto mais fácil escutar oq já estamos esperando ouvir… Bjaooo minha ternuraaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s