Billie Jean

Acordei esta manhã ouvindo Billie Jean. Lembo que gostei mesmo dessa música durante umas férias de verão, em que uma banda chama Trash Pour Four fazia cover do Michael. A moça afinava a voz, segurava forte a guitarra e se arriscava nos passinhos a la Jackson.

De acordo com a diarista que trabalha aqui em casa, ninguém nunca ouviu Michael, mas agora que ele morreu, todo mundo começou a gostar. Inclusive eu.

Aproveitei a deixa e ouvi a discografia completa do astro. O bom Michael morreu há muito tempo. Michael já foi estrela, já foi o máximo e o mais criativo dos dançarinos. E lá ficou. Ele já não era o que foi há muito tempo. Pela idade, problemas ou pela mídia, ele se cansou e parou.

Uma nova turnê estava por vir, se seria boa ou não, jamais iremos saber. Mas já que não veio, o que temos de bom de Michael, é o que ele fez há muitos anos atrás.
Anúncios

Um comentário sobre “Billie Jean

  1. "Ninguém nunca ouviu Michael?"

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Recordes_de_Michael_Jackson

    Daí você conta pra sua diarista…

    Mas não diga nada a respeito do álbum Thriller, porque aí já é apelação… Nem diga nada a respeito de ele ter produzido o melhor vídeoclipe de todos os tempos (pode procurar em listas na internet, Thriller está sempre no topo).
    Nem fale nada também sobre ele ter quebrado barreiras raciais nos EUA, sendo o primeiro negro a ter um clipe veiculado na MTV americana….
    Também não vá relatar que o rei dos musicais, Fred Astaire, disse que depois dele mesmo, Michael Jackson era o melhor dançarino que ele já tinha visto….
    MJ era uma "lenda viva" da música. Quando morreu, o mundo musical curvou-se ao talento dele; deixaram de falar das extravagâncias, das bizarrices, pra comentar apenas o talendo de Michael. Foi a comoção MUNDIAL que você viu.
    No Brasil, Caetano, Gal Costa, Tom Zé (este fez até poesia) e Gilberto Gil, entre outros (Cláudia Leitte etc), manifestaram sua admiração pelo artista.
    No mundo todo, nem quero citar porque aí já entraremos novamente no terreno da covardia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s