Estou devendo um retorno. Fui a um show fechado no mesmo dia em que a lei anti-fumo começou a funcionar em São Paulo e prometi contar meu relato aqui. Vamos lá.
Entrei no local exatamente à 0h e já havia muitas pessoas. Ao meu redor, ninguém fumando. Nada, nenhuma bituca, nem sinal de fumaça. Avisei uma amiga – “veja, está funcionando”.
Uma hora depois, quando o lugar estava ainda mais lotado, comecei a ver uns vestígios. Um moço do meu lado acendeu o cigarro e uma mulher não muito distante, também. De repente, percebi umas cinco pessoas fumando. Avisei a amiga – “não funciona!”.
Fui dar uma volta, saí do galpão do show e segui para dentro da casa onde há outros espaços também fechados. Um moço que entrava fumando foi alertado pelo segurança – “aqui não entra”.
Lá dentro, um fumódromo aberto estava reservado aos fumantes. Lotado, cheio de gente e fumaça.
A partir daí não vi mais ninguém fumando em qualquer lugar que não fosse aquela sala. Nada, não percebi mesmo. E a festa toda seguiu assim.
Ponto para lei. Quanto ao cabelo e às roupas, 70% menos cheiro.
Se vai durar, não sei. Mas por uma noite, a sensação foi boa.
kkk ta complicado mas uma coisa é fato as ruas vão ficar mais cheias, mais sujas pois vc já viu nas periferias ou bairros mais afastados lixeiras cinzeiros comunitários e etc?
enfim…a lei é boa sim…mas tem seus prós ainda.. por mim podia parar de vender…
adoro seu site…tá no mneu blog a muito tempo já bjão.