#Prontofalei

Os dois últimos finais de semana somaram dois filmes ruins. Não gostei de Coração Vagabundo. Não gostei de Se Nada Mais Der Certo.

No primeiro, Caetano é mais interessante quando canta. E também mais simpático do meio para o fim. É engraçadinha a parte em que ele diz não gostar de doce japônes. A única parte engraçada, na verdade. E a sua mulher, que agora é ex, é uma chata.

O filme não é gravado de forma convencional. A câmera treme, os planos são fechados e muito escuros. Mas não é isso que me incomoda. Pelo contrário, acho interessante, dá mais valor ao “que” do que ao “como”. No entanto, esse “como” não é bem explorado, fica na superfície. Não consegui perceber quem é Caetano, nada acrescentou.

Eu gosto dele. As melhores cenas do filme são dos seus shows e ensaios. Maravilhoso. Só o violão e a voz, Caetano puro. Por essas e poucas outras, vale.


Se Nada Mais Der Certo não deu certo mesmo. A gravação faz o estilo filme cult-alternativo, que eu até gosto, mas que desta vez passou do ponto. Cauã é bom, Caroline Abras no papel de lésbica também convence e João Miguel é sempre muito interessante.

Porém hoje é o dia do “mas”……e este também não me convenceu. O filme é para acabar com o domingo de qualquer pessoa. Tão deprimente que de fato, deprime. Saí triste do cinema. E não que isso seja ruim, porque cinema também serve para reflexão. No entanto, não consegui pensar em nada após o longa. Eu saí como entrei.

O que fica é o personagem taxista de João Miguel. Sensacional. Ele é sempre destaque.
Como eu disse, o Cauã é bom mas até o final, enjooa.
Caroline surpreende, mas seu estilo moleque rebelde bonzinho também cansa.

Nota 8.
Pensando bem, até que fui boazinha, vai.

Anúncios

Um comentário sobre “#Prontofalei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s