Vídeos para a web

A todo momento questiona-se o estilo de vídeo para web. Ao mesmo tempo, eu me questiono se esse novo formato existe. Afinal, algo que não pode ser como TV mas que também não pode fugir do estilo de contar uma história com começo, meio e fim, seria o quê?
Até hoje ainda não encontraram o formato da reportagem para a web. O que se sabe até agora é que a duração do vídeo tem que ser curta, afinal, os internautas navegam com dez janelas abertas ao mesmo tempo e um vídeo de 15 minutos não tem espaço na rede.

Esses dias encontrei um que acredito ser muito próximo de um bom formato para a web, o que não impossibilitaria a sua exibição em uma TV.

Descobri o achado no twitter do @riqfreire, turisma profissional que escreve para o Guia do Estadão e revistas de viagens. Ele fez uma série para o site hoteis.com e o resultado é muito interessante. Há um cuidado na sua realização que não se vê em vídeos para a web.

O uso de filtros nas imagens, colocados no próprio programa de edição dão um visual muito atraente. Além disso, a dinâmica do ‘contar a história’ é divertida, tem ritmo e não perde graça em nenhum momento.

Esta não é a única possibilidade para a web, mas é interessante, funciona e cativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s