Feliz Aniversário

Hoje é o meu último domingo com 22 anos. Toda vez que o meu aniversário se aproxima eu penso nessas coisas. O último almoço com 22 anos, a última festa com 22 anos, a última briga com a minha irmã. E meu pai sempre acha isso uma bobagem. Fazer 22, 23, 24 isso lá tem diferença?

Quando eu tinha os 11 anos, imaginava que com os 22 estaria casada, com dois filhos, apartamento decorado, dinheiro no bolso e carro na garagem.  Essas coisas não aconteceram, mas os meus 22 anos mudaram completamente a minha vida, como todos os anos anteriores.  Acho que cada ano de vida sempre agrega coisas que nunca sentimos anteriormente.

Os meus aniversários de criança sempre eram os mais esperados entre os amigos. Minhas irmãs organizam ginganas, minha mãe fazia muitos doces e no final brincávamos de vôlei com as bexigas que se soltavam da parede. Na adolescência, eles também faziam sucesso. Organizávamos dança da vassoura, jogo da verdade, contratavámos equipamento de luz e a festa do ano estava feita.

As festas sempre foram em casa, ali perto do meus pais, cachorro e plantas que se espalhavam por todo o quintal. A parte dos presentes era muito esperada também. A eleição feita com minhas irmãs para saber qual era o melhor era preenchida por risadas. Lembro-me quando ganhei o CD duplo do Lulu Santos que para época. Ele era caríssimo e tudo o que uma adolescente precisava. Lulu sempre foi alívio para as crises da puberdade.

Eu sempre gostei de aniversários.

Aniversário é um dia em que nada mais importa, apenas o seu dia. É o momento que você acorda e pensa que todos os sorrisos, flores e carinhos serão para você. É o dia em que sua mãe vai ligar três vezes, seu pai vai perder a timidez, seus amigos vão trazer chocolates e te acompanhar no almoço. É o dia em que as manchetes ruins não importarão, em que você pode fazer o convite mais maluco para as pessoas, que elas vão aceitar. É só você.

Às vezes ainda me pego com 22 anos suspirando por não saber do que eu sei hoje quando eu tinhas os 17 ( que por sinal, como passaram!). Eu não sei nada desta vida com os meus 22 anos, mas a gente ainda tem a ilusão de que tomaria decisões mais acertadas se soubesse um pouco mais do futuro. Bobagens…

O compositor Cartola falava bem sobre o tempo. Sobre os sonhos, decisões e tolices de nossas preocupações diárias. Se o tempo passa tão rápido assim e não sabemos mesmo como lidar com ele, talvez não seja mesmo tão importante o 22 ou 23, e sim as nossa experiências em cada momento, nos bons, ruins, fáceis ou difíceis. Sem prever, nem nos planejar ou nos torturar tanto.

Feliz Aniversário, é só isso que desejamos.

Anúncios

5 comentários sobre “Feliz Aniversário

  1. adorei!! super propicio para o nosso momento não é? eu tb achava q com 23 eu estaria muuuuito diferente (inclusive fisicamente) e muuuito adulta… AHAM! hehehe bjsssss

  2. Pronto agora virei fã.Mais um momento de catarse com seus textos. Sempre me pego suspirando sobre como eu era diferente , como eu mudei ,quanto ainda vou mudar e mesmo que eu saiba que não adianta continuo idealizando o futuro. Se as suas festas eram as mais esperadas por aí eu tinha esse privilégio por aqui (aliás o fondue dos 21 foi um arraso) , meus pais adoravam ver meus amigos reunidos. Pra terminar …Se eu fizesse listas e top10 “O mundo é um moinho” estaria inclusa com certeza.

    Bjos

  3. Amorzinho da minha vida,comemorar a chance de renovar os sonhos, concretizar projetos feitos, amores secretos, dores esquecidas, comemore ,mto, mto, mto , sempre! .A vida é uma dádiva, e agradece-la é um dever e ñ deixe ninguem estragar o seu dia. Beijão enorme do fundo do meu coração. amamos vc, fique c/ Deus ! Mãe….

  4. eu tb acho que o dia do nosso aniversário é só nosso! como vc disse, todas as atenções são voltadas pra nós e nada mais importa! é isso aí! :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s