Cochilo

Sexta-feira de manhã chuvosa, ela calçou os sapatos, colocou a mochila nas costas e foi sem guarda-chuvas para o ponto de ônibus. Neste dia, ela se sentia como Clarice Lispector, com pouca satisfação.

O ônibus chegou com poucas pessoas. Entre os lugares vagos, havia um perto da janela reservado a gestantes, pessoas obesas e deficientes físicos. Ela não se encaixava em nenhum deles, mas sentou-se mesmo assim.

Com a mochila no colo, ela massageou em pensamento os pés cansados, colocou os fones de ouvido que misturavam o barulho da música com o do motor e cochilou.

Na mesa da cozinha, ela ouviu o barulho do portão da garagem abrindo. Sua mãe chegou sorrindo com uma sacola de pães de queijo e a torta de morango que ela tanto gostava.

– Eu tenho tantas saudades, mãe.
– Mas os pães estão quentinhos, olhe. Comprei mortadela e tem manteiga na geladeira.

Encostada no balcão, sua mãe comentou sobre as coisas do dia. Disse que tinha comprado calças novas para ela e que se quisesse, pediria à costureira para fazer um novo vestido.

Na mesma hora, sua irmã mais velha chegou da academia, falou sobre a sua desilusão com homens e deu risada de si mesma.

Seu pai entrou na conversa já abrindo um vinho que conservava o seu sabor na geladeira. Descascou alguns pistaches e perguntou sobre o seu dia.

– Vamos ver um filme, pai.

A irmã do meio aproveitou para pegar um pedaço de pão para provar com queijo light. Beijou o seu rosto e disse a ela não se preocupar tanto com as coisas.

– Eu quero estar com vocês.
– Mas você está no ponto final.
– Ponto final?
– Do ônibus, moça. Você dormiu o dia todo, já é noite, vá para casa.
– Perdi a hora. Mas obrigada, eu já fui para casa hoje.

Anúncios

2 comentários sobre “Cochilo

  1. As vezes amore, p/ voltarmos p/ casa felizes e plenos temos que deixa-la por algum tempo, mas em nossos corações existe um pacto eterno , que nos possibilita voltar sempre que a saudade bater, o amor que temos uns pelos outros será a porta de entrada sempre aberta! Um enorme beijo ! Te amamos muito…..bjs….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s