Não.

Na saída da faculdade, a chuva está forte, ele te oferece uma carona. E olha que ele nem sabe que você morreria por um convite desses.

Vocês conversam o caminho todo.  Ele é simpático, fala da vida, das brejas e até da insegurança no trabalho.
No dia seguinte, você sonha com a próxima oportunidade. Pensa nele o dia todo, se desliga das suas tarefas e fica aérea. Será?

Vocês se trombam no corredor. Ele te oferece café da máquina e comenta sobre o novo professor. Você aproveita o papo e agradece a carona oferecida. Ele diz – ‘beleza’ como se já quase não se lembrasse do dia anterior. Impressão sua.

E lá vai você chamá-lo para uma festa. Ele diz que já tinha uma aniversário mas que vai tentar passar na sua comemoração. A noite segue, ele não aparece, mas é tudo coisa da sua cabeça. O trânsito atrapalhou.

No dia seguinte você o encontra e diz – ‘que pena você não ter ido’. Ele diz – ‘a gente marca uma próxima’ com a entonação de quem já estava de saída.  Ele é um moço ocupado, você vai entender.

Na outra semana, você sugere que se encontrem para que devolva o livro que ele o emprestou. Ele diz – ‘não se preocupe, eu já li, fique para você’  com indiferença, mas não; na verdade, ele está sendo doce deixando a obra do seu autor predileto em suas mãos.

Ele não toma iniciativa e você pensa – ‘talvez ele não queira relacionamento sério, talvez esteja namorando, talvez não tenha percebido ainda que quero estar com ele’. talvez eu tenha que ser mais clara, mais direta, incisiva, mais…’

Não.
Você não precisa fazer nada.

Ele apenas não gosta de você.

*A foto desta crônica é daqui.

Anúncios

9 comentários sobre “Não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s