Cidades para pessoas

Natália Garcia teve uma ideia genial.

Uma ideia que depende de um punhado de gente para dar certo. Tudo começou quando ela resolveu viver em uma cidade melhor. Apoiada nisso, ela criou o projeto Cidades para pessoas, que a fará viajar por 12 cidades durante um ano, com a finalidade de conhecer projetos urbanos que fizeram com que esses lugares melhorassem a vida das pessoas (e não a dos carros ou das imobiliárias, como ela mesma diz).

Natália vai morar um mês em cada cidade e isso resultará reportagens em texto e em vídeo com o que de melhor esses espaços proporcionaram para seus pedestres. A ideia disso tudo é fazer com que o nosso país aprenda a inserir aqui, os conhecimentos captados pela jornalista.

O viabilização do seu projeto já está acontecendo por meio do Catarse – site que possibilita um financiamento em massa por meio de doações em dinheiro feitas pela internet. Até dia 20 de março, ela espera arrecadar 25 mil reais que correspondem a 30% do necessário para fazer o projeto, de fato, acontecer.

Eu, até então, nunca tinha visto uma iniciativa como essa e torço para que ela tenha muito sucesso na jornada. Se você também gostou e quer ajudar, doe uma quantia para o projeto e espalhe essa beleza de iniciativa para mais pessoas. É só clicar nos links que estão nesse post, que eles te levarão ao lugar certo.

* A foto mostra a rua Stroget, em Conpenhagne, conhecida como a “rua dos pedestres”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s