entre cidades.

O senhor acha que alguém pode se apropriar de São Paulo, ela não escapa sempre, com seu gigantismo?

Giles Lapouge: Mesmo sem falar na violência, que agravou o caso do Rio, sempre preferi São Paulo, porque é uma cidade de grande imaginação, de trabalho, de paixões fortes, enquanto o Rio para mim é uma cidade unicamente de sensualidade, de prazeres, de preguiça, de boas tiradas. Eles são engraçados… Tenho a impressão de que o Rio é uma cidade que dorme e adormece as pessoas. Eu me sinto adormecer quando estou no Rio. Evidentemente, há Copacabana, as moças, tudo isso é interessante, mas aquelas moças não me interessam…

* Giles Lapouge é jornalista e escritor, tem 85 anos.
A entrevista com ele foi publicada na revista Carta Capital da última semana e chegou até mim por meio do amigo Moacyr Castro. Obrigada.

Anúncios

3 comentários sobre “entre cidades.

  1. São Paulo é uma cidade em que todas as engrenagens giram ininterruptamente com tamanha força a ponto de movimentar até mesmo as peças desgastadas, pois elas entram no processo de forma automática. É isso o que acontece quando você acorda com a maior preguiça do mundo, acha que não terá energia o suficiente para realizar todas as tarefas do dia e às 10 horas da manhã já está bem disposto devido ao ânimo alheio.

  2. Érico, bela observação. Não nasci em São Paulo, mas vivi no seu sangue e na sua alma por mais de quarenta anos. Estou em Ribeirão Preto há vinte, mas nunca sai de São Paulo. Por onde eu vou, serei paulistano sempre. Quer sensação mais incrível do que comprar um saco de pipoca na Praça da Sé e viver o desafio de saboreá-la pela Rua Direita até a Praça do Patriarca? Impossível. E sentindo a certeza de que é a última vez na vida que você vê cada pessoa que passa por você…

  3. Clarinhamigaaaa!!!!
    Nós, nossas preferências, nossas cumplicidades: São Paulo, Estadão, Lapouge… Obrigado pela postagem dessa sacada do nosso jornalista maior. Vou mandar para ele, cm um beijo seu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s