pela sua vida, ninguém se importa.

escolhasPara mim que rezo pouco, escrever é uma espécie de oração.
E hoje eu preciso rezar.

De todas as coisas que tenho ouvido nos últimos meses, a melhor é: não devemos fazer nada apenas para agradar as outras pessoas. A gente vai aprendendo isso com o tempo. É um treino. Vivemos pensando o que outros vão achar disso ou daquilo e a verdade é que isso pouco importa. Somos sozinhos ao tomarmos decisões e precisamos saber que ninguém, no fundo, se importa tanto. Estamos com amigos e conhecidos ao redor. Mas ali, em sua profundidade, você é apenas o seu particular.

Fim de ano é o momento mais íntimo que existe. E não acredito que devemos apenas acompanhar nossa rotina como se fosse uma história em quadrinhos e ir tocando as coisas até que se resolvam, ou entrem no eixo sozinhas. Nada vai acontecer a não ser que você deixe-se ir. E com toda a sinceridade encaminhe o que quer viver daqui para frente.

É que essa é a fase em que a alma se abre, em que ela pede um pouco de concentração para que a vida não seja apenas levada, e sim conduzida e reiniciada com toda a dedicação. Não quero que resolvam ou que escolham por mim. Desejo apenas ter, o tempo todo, a sabedoria e coragem de decidir o que eu quero fazer e o que eu espero para cada um dos meus dias. Eu sou responsável por todas as minhas decisões.

PS: foto daqui.

Anúncios

Um comentário sobre “pela sua vida, ninguém se importa.

  1. Deixar de viver a superficialidade da moda, da baxulação. Conviver com seu interior, e curtir a solidão mesmo cercado de gente. É preciso muito conhecimento si próprio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s