como éramos fixos

– fixo chamando.
– fixo!

a única pessoa que ainda me liga no fixo. minha mãe.
pago a NET para ouvir seu “fixo” ali do outro lado e pagaria quantas vezes fosse preciso.
não cancele jamais a minha linha, senhor. tenho o fixo para ela, e somos felizes assim.

e lá começamos a falar sobre nada. sobre como acordamos, o que comemos e o que vamos assistir na tv até a hora de dormir. alguns planos ficam apenas no fixo, outros poucos a gente começa a dar andamento como um curso de pintura que quero fazer – sem nem nunca ter pintado algo em vida. espero que dê certo. torço para que eu não me arrependa. quero que as cores umidifiquem os dias esquisitos.

ontem fiquei vendo uma série de uns alunos do colegial que se encontram após sete anos de formados. me lembrei do meu colegial. de como todo mundo se amava. e tinha um brilho no olhar de conquistar, conquistar e conquistar. de conseguir os maiores sonhos. embora a gente não soubesse que quando os conquistamos é quando nos sentimos muito solitários também. porque somos adultos. e adultos não tem muito tempo. e nem a mesma saúde dos 15. (- que absurdo! meu pai diria sobre isso. você tem apenas 30 anos!)

não tínhamos Netflix em meados de 2003 e 2004. a gente se ligava no fixo. essa era a nossa distração. e então falávamos por horas na sala, ao lado do telefone, até alguém da cozinha gritar para desligar. éramos íntimos das pessoas. e digo isso sem querer romantizar a era pré-digital, mas apenas sentindo a falta de ser próxima. de termos uns aos outros de novo para conversar.
às vezes no sofá, embaixo das cobertas, com a melhor programação do mundo no controle remoto, ainda sinto. o vão. de não ter mais aquilo.

quem dera o celular nos fizesse conversar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s