nome, idade e porquê estão aqui.

primeiro dia da aula de desenho.
todos deveriam se apresentar, falar nome, idade, o porquê de procurarem o curso, o que faziam de suas próprias vidas.
eu, procurando um motivo para sair de casa às segundas e sextas, tinha me encontrado ali com lápis, régua e esquadro na minha frente.  estes também esperando que eu me apresentasse.
– vim porque gosto de escrever e acho que a escrita é uma forma de desenho.
nesse meio tempo gaguejei, esqueci de falar minha idade, falei pouco da produtora, não mencionei que não sei desenhar absolutamente coisa alguma, e quando percebi já não era mais a minha vez.
revirei na cabeça o tanto de coisa que poderia ter dito para que as pessoas me conhecessem nos minutos disponíveis a mim, mas fiquei com a sensação de que não tinha falado nada. continuava sendo uma completa desconhecida para outros tantos desconhecidos que resolveram se encontrar todas as segundas e sextas pelos próximos cinco meses daquele ano.

não sei se é permitido não falar bem em público aos 31 anos, após já se ter falado tantas vezes em outras bandas. mas, na boa, é importante se perdoar às vezes. ninguém está tão interessado na nossa vida quanto a gente pensa e nem pensando em nós nas horas vagas. me perdoei por ter tido sintomas de timidez. por me sentir insegura em um ambiente que até então não é meu.
e talvez seja hora mesmo. de desenhar outras coisas que não me são convencionais. de falar para pessoas que não estão no meu dia a dia. de ir livre e sem compromisso para um curso que não espera nada de mim, apenas que eu esteja lá, disposta a fazer algo que nunca fiz antes.

é que a gente tem essa mania de sair de casa com uma bagagem imensa nas costas, como se tivéssemos sempre que levar tudo o que fizemos até então para que os outros nos conheçam. como se fôssemos os reis da sabedoria em outras artes. e para que a gente mesmo se aprove para a nova atividade a ser desenvolvida.
talvez seja o caso de chegarmos apenas com o nosso nome, com a roupa do corpo e os lápis apontados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s